05.12.2011
Fórum Desenvolve apresenta estudo sobre Adolescentes em Conflito com a Lei

Fórum Desenvolve lança Manual de Indicadores 2011 e o estudo sobre Adolescente em Conflito com a lei emLondrina para a imprensa e comunidade

 

O Fórum Desenvolve Londrina (Fórum Permanentes de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina) apresenta nesta terça-feira, 6, o trabalho realizado pela instituição no ano de 2011, que é formada por representantes de 34 entidades.

evento de entrega dos Cadernos de Estudos 2011 será no auditório da FIEP Londrina (Federação das Indústrias do Estado Paraná - rua Fernando Ferrari, 160), com início às 19h30 e dirigido a autoridades regionais, representantes de entidades e associações, formadores de opinião e comunidade londrinense.

Fórum Desenvolve lança os cadernos: Manual de Indicadores de Desenvolvimento de Londrina - com dados estatísticos atualizados anualmente - e também o estudo específico, que este ano foi realizado sobre“Adolescentes em Conflito com a Lei - prevenção, medidas socioeducativas e reintegração”.

O indicador é o quinto assunto/tema aprofundado pelo Fórum Desenvolve, que já apresentou os assuntos:Educação Fundamental (2007), Desenvolvimento Empresarial (2008), "Mobilidade Humana - Segurança, Liberdade e Educação no Trânsito” (2009) e “Terceiro Setor. A Participação da Sociedade Organizada na Formulação, Implementação e Acompanhamento de Políticas Públicas” (2010).

O diagnóstico de indicadores ou temas tem o objetivo de levantar problemas e soluções para os assuntos, apresentá-los a comunidade, como forma de incentivo a atitudes cidadãs. A escolha do estudo é feita entre seis indicadores, que totalizam 42 itens e que todo ano são atualizados e disponibilizados à comunidade na forma do Manual de Desenvolvimento.

Segundo o presidente do Fórum Desenvolve, Clóvis Coelho, cada um destes temas estudados e entregues ao londrinense tem gerado frutos, com ações em andamento derivadas das propostas elaboradas pelo Fórum nos Estudos ou reforçados pelo Fórum, com é o caso do Arco Norte, campanha pé na faixa, pedagogia empreendedora nas escolas municipais, ISS Tecnológico, revitalização da rua Sergipe, implantação da Lei de micor e pequena empresas, entre outros.
Fonte: Alea Comunicação

Fórum Desenvolve Londrina - Todos os direitos reservados Desenvolvimento IMAGINACOM