25.11.2010
Fórum Desenvolve Londrina apresenta estudo sobre Terceiro Setor
Fórum Desenvolve lança Manual de Indicadores 2010 e o estudo sobre Terceiro Setor de Londrina para a imprensa e comunidade
O Fórum Desenvolve Londrina (Fórum Permanente de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina) apresenta nesta quinta-feira, 25, o trabalho realizado pela instituição no ano de 2010, que é formada por representantes de 36 entidades.

Em evento realizado no auditório da sede da OAB Londrina (Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção Londrina), com início às 19h, o Fórum Desenvolve lança os cadernos: Manual de Indicadores de Desenvolvimento de Londrina - com dados estatísticos atualizados anualmente - e também o estudo específico, que este ano foi realizado sobre o Terceiro Setor: “A participação da Sociedade Organizada na Formulação, Implementação e Acompanhamento de Políticas Públicas”.

Na quarta-feira, 24, de manhã, os integrantes do Fórum fizeram uma apresentação dos dois cadernos especificamente para a imprensa, na sede da Associação Médica de Londrina.

Indicadores
O indicador Terceiro Setor é o quarto assunto/tema aprofundado e transformado em caderno pelos integrantes do Fórum. A escolha do estudo é feita entre os seis indicadores, que totalizam 42 itens e que todo ano são atualizados e disponibilizados a comunidade em forma de uma outra publicação que é o Manual de Desenvolvimento.

O primeiro indicador aprofundado foi Educação Fundamental (2007), o segundo Desenvolvimento Empresarial (2008) e o terceiro indicador foi trânsito -"Mobilidade Humana - Segurança, Liberdade e Educação no Trânsito”. O diagnóstico de indicadores ou temas tem o objetivo de levantar problemas e soluções para os assuntos, apresentá-los a comunidade, como forma de incentivo a atitudes cidadãs.

O evento é dirigido a autoridades, representantes de entidades, instituições, lideranças e comunidade em geral. Tanto o caderno de indicadores como o estudo sobre o Terceiro Setor representam um diagnóstico de alguns itens sobre Londrina. O auditório da OAB fica a rua Governador Parigot de Souza, nº 311, Jardim Petrópolis

O Fórum foi criado no final de 2005 por força de decreto-lei e é formado por entidades e pessoas de diversos segmentos (aproximadamente 36 integrantes), com o objetivo de aglutinar a sociedade organizada e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável de Londrina e região, por meio de atividade permanente de prospecção de futuro e planejamento estratégico, independente de política partidária.

(fonte: Alea Comunicação)
Fórum Desenvolve Londrina - Todos os direitos reservados Desenvolvimento IMAGINACOM