25.11.2010
Reivindicações do Fórum Desenvolve começam a dar frutos
Programa Pedagogia Empreendedora está sendo implantado na rede municipal de Londrina, uma reivindicação do Fórum Desenvolve em estudo realizado em 2007
Qual é o seu sonho? E, o que você vai fazer para transformar o seu sonho em realidade? Para o educador Fernando Dolabela, autor de um dos maiores programas de ensino de empreendedorismo do Brasil na educação básica, estas duas perguntas formam o eixo da educação empreendedora.

Dolabela esteve em Londrina no dia 26 de outubro lançando o programa “Pedagogia Empreendedora”, que está sendo implantado na rede municipal de ensino de Londrina. Na palestra de lançamento do programa realizada no auditório da OAB Londrina, aberta a comunidade, o educador disse que todos nascemos com potencial empreendedor e que pode ser desenvolvido ou não.

Na educação, para Dolabela, a família deve participar do processo e reforça que “o sonho” é a concepção de futuro e que o empreendedor é alguém que sonha e busca transformar o sonho em realidade. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Londrina, com a parceria do Fórum Desenvolve Londrina.

O programa que está sendo implantado na cidade é fruto da reivindicação do Fórum Desenvolve no estudo realizado em 2007, “Ensino Fundamental - Instrumento de Mudança”, que traz em “soluções possíveis” para a melhoria do ensino em Londrina a necessidade da  “inclusão no currículo, do ensino do empreendedorismo.”  

Desde julho deste ano (2010), o Programa Pedagogia Empreendedora tem sido articulado pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Em outubro, Londrina começou a capacitar os professores e diretores da rede municipal de ensino, mediante a realização de palestras e grupos de estudos.

(fonte: Alea Comunicação)

Fórum Desenvolve Londrina - Todos os direitos reservados Desenvolvimento IMAGINACOM