20.03.2012
Doenças Infectocontagiosas é o tema de 2012
Diversos palestrantes estão programados para este ano

Em 2012, “Coeficiente de Doenças Infectocontagiosas”, foi o indicador escolhido pelos integrantes do Fórum Desenvolve Londrina, como tema para o 6º estudo temático da entidade.

Abrindo a série de palestras programadas para 2012 sobre o indicador, o palestrante foi o médico Infectologista e Imunologista, José Luis da Silveira Baldy, em 19 de abril. Em média os integrantes do Fórum recebem 20 palestrantes durante o estudo de um indicador.

Os representantes das mais de 35 entidades que fazem parte do Fórum Desenvolve recebem também durante o ano, diversos palestrantes de assuntos pertinentes ao desenvolvimento planejado das cidades, exemplos  que podem ser implantados em Londrina.

As atividades de 2012 iniciaram em março com a palestra de Maurício Broinizi Pereira, coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo, Secretario Executivo da Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e doutor em História Econômica pela USP, que falou sobre a “Rede Nossa São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis.”

A palestra e a troca de informações resultaram na preparação de um Plano de Metas a ser incluído em forma de lei, na Lei Orgânica do Município com o objetivo de nortear ações do executivo. A proposta já foi entregue a Câmara Municipal de Londrina.

O consultor do Sebrae, Heverson Feliciano, integrante do Fórum, também foi um dos palestrantes deste ano, apresentando a experiência e ações positivas de  cidades de países asiáticos (Tailândia, Malásia e Cingapura). A palestra foi o resultado do levantamento do consultor em viagem de estudo profissional a estes países.

Os representantes do Fórum Desenvolve Londrina se reúnem todas as quintas-feiras, das 8h às 10h, na Associação Médica de Londrina e até o final de 2012 soltam um caderno com o estudo temático deste ano e um caderno com 42 itens de indicadores atualizados.

Fonte: Alea Comunicação

 

 

Fórum Desenvolve Londrina - Todos os direitos reservados Desenvolvimento IMAGINACOM