21.03.2012
“Rede Nossa São Paulo” é tema de palestra neste 22 de março
Maurício Broinizi Pereira membro da Rede Nossa São Paulo faz palestra em reunião do Fórum Desenvolve

Nesta quinta-feira, dia 22 de março, os integrantes do Fórum Desenvolve Londrina receberão como palestrante  Maurício  Broinizi Pereira, que falará sobre  a “Rede Nossa São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis.”

Maurício é coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo, Secretario Executivo da Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis  e doutor em História Econômica pela USP.

A palestra será no auditório da Associação Médica de Londrina (AML), na avenida Harry Prochet, 1055. Com início às 8h indo até às 9h30.

Rede Nossa São Paulo

A Rede Nossa São Paulo surgiu do “Movimento Nossa São Paulo” que foi criado em 2007 com o iniciativa de “recuperar para a sociedade os valores do desenvolvimento sustentável, da ética e da democracia participativa.”

A Rede é formada por mais de 600 organizações da sociedade civil, apartidárias e inter-religiosas com o objetivo de construir uma força política, social e econômica capaz de comprometer a sociedade e sucessivos governos com uma agenda e um conjunto de metas a fim de oferecer melhor qualidade de vida para todos os habitantes da cidade de São Paulo.

O Fórum

O Fórum Desenvolve Londrina (Fórum Permanentes de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina) é formado por representantes de 36 entidades. O foco do Fórum é 2034, centenário de Londrina, projetando assim, uma “agenda positiva”, para o futuro da cidade e região, em atingir um equilíbrio, econômico, social, cultural e ambiental.

Desde a sua criação em 2005, os integrantes do Fórum estudam indicadores e aprofundam temas que são colocados à disposição da comunidade para discussões. Este ano de 2012, o Fórum Desenvolve realizará o sexto estudo, que deve ter indicadores e itens da área da saúde. A escolha do estudo é feita entre seis indicadores, que totalizam 42 itens

Fórum Desenvolve Londrina - Todos os direitos reservados Desenvolvimento IMAGINACOM