05.12.2011
Fórum Desenvolve recebeu 20 palestrantes em 2011
Diversos profissionais e autoridades palestraram no Fórum em 2011

O Fórum Desenvolve Londrina recebeu 20 palestrantes em 2011, durante as reuniões realizadas todas as quintas-feiras, na sede da Associação Médica de Londrina. Os palestrantes convidados representavam entidades, associações, instituições com vínculo com adolescentes e crianças, ou com pesquisas na área.

Este ano de 2011, os integrantes do Fórum Desenvolve Londrina escolheram como indicador para aprofundar o estudo específico o tema: “Adolescentes em Conflito com a Lei - prevenção, medidas socioeducativas e reintegração”.

Entre os palestrantes ouvidos estiveram a Secretária da Justiça e Cidadania do Paraná, Maria Tereza Uille e a diretora geral da secretaria de estado da Justiça, a procuradora. Édina Maria Silva de Paula e Secretária da Cidadania da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, Maria José de Almeida Lima.

Passaram pelas reuniões da entidade este ano de 2011 também, Jacqueline Marçal Micali, Secretária Municipal de Assistência Social de Londrina; Márcio Luis Bergantini, promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Londrina; Júlio César Botelho - Diretor do Cense II - Centro de Socioeducação; Neide Furtado, coordenadora do Programa “Amor Exigente”;  Ademir Richter; juiz da Vara da Infância e Juventude e Vera Lúcia Tieko Suguihiro,  coordenadora do mestrado em Política Social e Serviço Social da UEL.

O Fórum recebeu ainda, Luciana Estevan Cruz de Oliveira, procuradora do Ministério Público do Trabalho; Márcio Schimidt, coordenador do Centro de Socioeducação  I  - Cense I; Márcio Amaro, delegado Chefe da 10ª Subdivisão Policial; capitão Ricardo Eguedis, representante da Polícia Militar; Manoela Rocha de Medeiros e Paola Pelayo, psicólogas do Projeto Murialdo e Silvia Alapanian, professora do Depto de Serviço Social da UEL.

Completando a lista de palestrantes estão Gisele Bobis Toreto, conselheira do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente; pastor Adalton Tomaz - Igreja Presbiteriana Central, Capelão Meprovi ministério Pró Vida e técnico em dependência química; vereadores Lenir de Assis e Tito Valle,  membros da Comissão de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Londrina; professor Oscar Ivan Prux, coordenador do Curso de Direito da Unopar e Zilda Romero, juíza da Vara Criminal Maria da Penha.

Fonte: Alea Comunicação


Fórum Desenvolve Londrina - Todos os direitos reservados Desenvolvimento IMAGINACOM