A
aprendizagem é fruto de vários fatores, que
são interligados e interdependentes, e é a
combinação desses fatores que produz o
conhecimento. A sinergia e o compromisso do
poder público, professores, alunos, pais e
comunidade, devem garantir uma educação de
qualidade que vai permitir o exercício do
direito de aprender às crianças londrinenses,
formando-os bons cidadãos.
• Fim do assistencialismo gratuito (sem
contrapartida).
• Pacto da comunidade pela educação e paixão
pela causa.
• Políticas educacionais de nação (não de
dirigentes).
• Maior participação do ensino fundamental
no investimento em educação.
• Formação continuada e qualificação do
corpo educacional.
• Contínua leitura e interpretação de textos
em grupo.
• Implantação do ensino fundamental integral
(começando pelas áreas de maior risco
social).
• Programas de ensino voltados ao
planejamento e estruturação familiar.
• Pais parceiros na educação dos filhos
aplicando os princípios do amor exigente.
• Integrar sociedade e governo na cobrança
de resultados e metas.
• Georeferenciar boas e más práticas e
resultados. |