Integrantes do Fórum realizam palestras para entidades da comunidade
Incentivar o empreendedorismo cívico está entre os objetivos das palestras
08/06/2018 estudos fórum desenvolve londrina;

No final de maio e início de junho, membros do Fórum Desenvolve Londrina fizeram apresentações sobre a entidade e estudos produzidos. A finalidade das palestras é ampliar entre a comunidade londrinense o conhecimento das atividades do Fórum e estimular o cidadão a participar, contribuir e conhecer o “empreendedorismo cívico”. Para viabilizar as ações um Modelo de Apresentação de Palestras foi produzido voluntariamente pela SPb Propaganda e cadernos dos estudos foram disponibilizados aos participantes.

Luiz Figueira, que hoje representa o setor administrativo da prefeitura no Fórum, apresentou em maio a entidade para os integrantes do Rotary Club Londrinão, em palestra na Casa da Amizade. No início de junho foi a vez de Ary Sundan, que representa o Sindimetal, Luiz Cláudio Galhardi, representante do Londrina Pazeando e Heverson Feliciano, do Sebrae/PR apresentarem o Fórum. Ary Sudan falou para cerca de 40 pessoas, em reunião conjunta dos Rotarys Nordeste, Ouro Verde, Aeroporto e Cinquentenário ligados ao Distrito 4710, que contou com o governador eleito do Distrito, Moacir Tonin. Sudan falou também sobre o Fórum para um grupo de 50 maçons em outra palestra.

Ainda neste início de junho, Heverson Feliciano apresentou o Fórum Desenvolve Londrina para o Comitê de Articulação de Práticas Restaurativas. Segundo Luiz Cláudio Galhardi, participante na atividade com Feliciano, o comitê será a continuidade do Núcleo de Trabalho resultado do estudo do Fórum de 2011 “O adolescente em conflito com a lei”. O comitê formado por sete entidades é o órgão de planejamento do Programa Municipal de Práticas Restaurativas nas Escolas do município e tem o objetivo de implantar “novas” ações, muitas delas com base no estudo que realizamos.