Fórum Desenvolve apresenta estudo de 2015 nesta quinta (31)
Fórum Desenvolve lança Cadernos de Estudos sobre Gestão Pública para a imprensa e comunidade
03/06/2016 Notícia

O Fórum Desenvolve Londrina (Fórum Permanente de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina) apresenta nesta quinta-feira, 31 de março, o nono estudo aprofundado realizado pela entidade, desde a sua criação em 2005, com o tema: “Gestão Pública.”

O evento de entrega do Caderno de Estudos 2015 será no auditório da FIEP Londrina com início às 8h e dirigido a autoridades regionais, representantes de entidades e associações, formadores de opinião e comunidade londrinense.

No final de 2015 o Fórum Desenvolve Londrina comemorou 10 anos de criação, os integrantes do Fórum Desenvolve entregaram o 10º Manual de Indicadores de Desenvolvimento de Londrina – com dados estatísticos atualizados anualmente - focados em seis assuntos relevantes (educação, saúde, meio ambiente, segurança cultura, tecnologia e economia) e a “Revista Caminhos”. Com a história da entidade. O caderno trouxe também aIV Pesquisa de Percepção da População sobre a Cidade de Londrina.

Londrina aos 100 anos

Formado por representantes de 36 entidades, o foco do Fórum é 2034, centenário de Londrina, projetando assim, uma “agenda positiva”, para o futuro da cidade e região, atingindo um equilíbrio, econômico, social, cultural e ambiental.

O caráter do Fórum é propositivo, calcado em mais de 60 indicadores levantados pelo Sebrae, com o objetivo de aglutinar a sociedade organizada e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável de Londrina e região. Os estudos até agora apresentados renderam frutos com ações em andamento executadas tanto pela sociedade civil, quanto pelo poder público.

Logística

Os integrantes do Fórum Desenvolve Londrina representam entidades diversas – públicas ou privadas - e participam do Fórum voluntariamente. As reuniões são realizadas todas as quintas-feiras, das 8h às 10h, na sede da Associação Médica de Londrina. Em 2015, os integrantes ouviram 20 palestrantes ligados ao tema “Gestão Pública” em abordagens diversas.

Estudos Aprofundados

Educação Fundamental (2007); Desenvolvimento Empresarial (2008); "Mobilidade Humana - Segurança, Liberdade e Educação no Trânsito” (2009); “Terceiro Setor. A Participação da Sociedade Organizada na Formulação, Implementação e Acompanhamento de Políticas Públicas” (2010); “Adolescentes em Conflito com a Lei – prevenção, medidas socioeducativas e reintegração” (2011); “A Saúde em Londrina – indicador doenças infectocontagiosas” (2012), Resíduos Sólidos – Estratégias de Planejamento e Gestão” (2013) e “Industrialização de Londrina. Análises – Perspectivas – Caminhos” (2014).