Fórum Desenvolve tem nova diretoria
“Estudo Síntese” será apresentado em 2016
11/05/2016 Notícia

Tomou posse em abril a nova diretoria do Fórum Desenvolve Londrina, gestão 2016/2017. Deixou a presidência da entidade o consultor Charles Vezozzo e assumiu o empresário e vice-presidente da Fiep, Ary Sudan.

A solenidade de posse, na presença de integrantes do Fórum, foi na sede da Associação Médica de Londrina, local onde os representantes de 36 entidades que formam o Fórum Desenvolve se reúnem todas às quintas-feiras das 8h às 10h.

A nova diretoria é composta pelo Conselho de Administração, que tem Ary Sudan como presidente. A vice-presidência está com a jornalista Cláudia Romariz representante do Londrina Convention. Na tesouraria, o representante do Conselho de Economia, Laércio Rodrigues de Oliveira. Paulo Sendin, representante do Clube de Engenharia, assume a pasta de secretário.

Nas suplências de secretaria e tesouraria estão Denilson Vieira Novaes, representante da prefeitura e Clóvis Coelho da Fiep, respectivamente. O Conselho Fiscal do Fórum Desenvolve é formado pelos ex-presidentes Charles Vezozzo, Claudio Sergio Tedeschi e Antônio Caetano de Paula.

Estudo Síntese

Este ano de 2016, os integrantes do Fórum decidiram modificar a logística de trabalho do grupo, avaliando as ações implementadas em cada estudo (nove- vide relação abaixo) realizados em 10 anos de atividade, através de comissões formadas para cada um deles.

Os trabalhos consistem em fazer uma comparação do estudo com a realidade atual e definir de três a cinco propostas essências para o tema. Ao final de 2016, o Fórum Desenvolve apresentará um Estudo Síntese de soluções para o desenvolvimento da cidade, com temas e propostas para a próxima década.

“Esta é uma forma de avaliarmos os estudos que foram realizados até o momento, envolvendo todos os participantes do Fórum”, disse Heverson Feliciano, representante do Sebrae na entidade.

O Manual de Indicadores de Desenvolvimento, com cerca de 61 indicadores problema e de resultado monitorados e publicados anualmente pelo Fórum também será apresentado no final do ano.

Estudos Aprofundados já realizados

Os estudos já realizados são: 1-“Educação Fundamental” (2007); 2- “Desenvolvimento Empresarial” (2008); 3- “Mobilidade Humana - Segurança, Liberdade e Educação no Trânsito” (2009); 4- “Terceiro Setor - A Participação da Sociedade Organizada na Formulação, Implementação e Acompanhamento de Políticas Públicas” (2010); 5- “Adolescentes em Conflito com a Lei – prevenção, medidas socioeducativas e reintegração” (2011); 6- “A Saúde em Londrina – indicador coeficiente de doenças infectocontagiosas” (2012) e 7 - “Resíduos Sólidos – Estratégias de Planejamento e Gestão” (2013); 8 - “Industrialização de Londrina – Análises - Perspectivas – Caminhos”(2014); 9 - Gestão Pública (2015).

Fonte: Ascom/Fórum