​Fórum Desenvolve Londrina é destaque no Smart City Expo
Maior evento de cidades inteligentes do mundo foi realizado em Curitiba nos dias 01 e 02 de março de 2018
09/04/2018 smarty city; londrina cidade inteligente; fórum desenvolve londrina

Membros do Fórum Desenvolve Londrina participaram como convidados do maior evento de Cidades Inteligentes do mundo, o Smart City Expo Word Congress, realizado em Curitiba nos dias 01 e 02 de março. A temática, que foi amplamente debatida pela entidade no ano passado, deu origem ao Caderno de Estudos com sobre ‘Londrina – Cidades Inteligentes – Conceitos, Planos e Ações’.


“O nosso olhar foi o de encontrar soluções para transformar cada vez mais a vida das pessoas na cidade. No serviço público, na saúde, na mobilidade urbana, na segurança e até mesmo na implantação de um varejo inteligente onde as pessoas perdem menos tempo comprando e pagando”, destaca Heverson Feliciano, membro do Fórum e coordenador Estadual de Ecossistemas de Inovação do Sebrae Paraná.


O Presidente da Acil e ex-presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Cláudio Tedeschi, repercutiu o conteúdo do Caderno de Estudos da entidade durante o painel “Por que o Paraná é o lugar certo para investir em tecnologia e inovação”. Segundo ele, antes da tecnologia, está o sentido humano de transformar uma cidade em um lugar inteligente. “É preciso entender como as pessoas vivem e quais os caminhos para tornar o dia a dia do cidadão melhor, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar para a população com serviços públicos mais ágeis, mais controles para a segurança e mais facilidade na mobilidade urbana, entre muitos outros ativos que uma cidade inteligente pode oferecer”, destacou.